
Após a traição de Kristen Stewart, Stewart, todos aguardavam ansiosos pela primeira aparição pública de Robert Pattinson. No entanto, ao conceder uma entrevista ao programa americano "Daily Show", o ator preferiu se calar quando o assunto foi direcionado a sua ex-namorada. Não foi nada fácil para o galã desviar das perguntas e indiretas do apresentador, Jon Stewart, que tentou ser bem enfático. "Eu não pretendo dizer nada", declarou Pattinson de forma bem direta quando foi questionado sobre o que estava acontecendo em sua vida. Vendo que não ia conseguir tirar muita coisa do ator, Jon Stewart resolveu apelar, colocando dois copos de sorvete em cima da mesa. "Pronto, agora somos como duas garotas fofocando. Conta tudo, menina! Tá tudo bem com você? Eu estou preocupado!"
Mesmo assim, o vampiro de "Crepúsculo" limitou-se a dizer que não estava preparado para aquilo. "O problema é que sou pão-duro. Não tenho um assessor de imprensa. Normalmente, atores têm um script para essas entrevistas. Acho que vou contratar um", brincou. O apresentador então resolveu dar "conselhos" ao seu ilustre entrevistado, tudo com muita cautela e sem citar nenhuma vez o nome de Kristen Stewart. "A última vez em que eu terminei com alguém, curei assim, com sorvete. E, olha, menino, você tá melhor sozinho! Dá um chute logo nela, vai! E daí?"
Pattinson sorriu discretamente, mas controlou-se para não demonstrar nenhum tipo de reação com o assunto até o apresentador desistir e finalizar: "Quando você é jovem e você termina com sua namorada, parece algo enorme, e parece que o mundo está acabando. Mas esta é primeira vez que eu vejo o mundo todo reagir desta maneira. É uma loucura! O que eu desejo para você é que você resolva isso na privacidade do seu lar. Um abraço, até logo."