DESENVOLVIDO POR: RAFAEL BASTOS




Destaque Dream

Destaque Dream
Entrevista Exclusiva Colírio Arthur Favero

Postagem Destaque 2

Postagem Destaque 2
Entrevista Exclusiva Diva Deolinda Lourenço

#COSELHEIROAMOROSO AMIZADE- parte I


Para quem joga ou já jogou videogames sabe que, as primeiras fases, embora tenham uma certa dificuldade para adaptação dos movimentos, regras, etc. é relativamente fácil. Ao desenvolver as telas, tu tens experiências, e encontra dificuldades para enfrentar os inimigos. E por falta de experiência, acaba perdendo muito “sangue” e dependendo do jogo, muitas vidas. O interessante nessa situação é que, em geral, sempre temos duas reações: voltamos para telas anteriores para recuperar vida, sangue, força ou seja lá o que for; e/ou buscamos dicas e ajuda nos sites, revistas, ou pessoas que já passaram daquela tela.

Quando chega em um outro ponto em que não consegues vencer, e vive situação parecida da fase anterior, tu pensa: “E eu achava difícil matar aquele bicho”. E acaba tendo a mesma reação de buscar forças.

Se juntar: respeito, carinho, semelhanças, sinceridade, e algumas coisas a mais, o resultado é afinidade, e possivelmente, amizade. E pra que possa se encontrar essas semelhanças é preciso compartilhar.

Algumas pessoas tem dificuldades em confiar, se relacionar, se envolver.. porque, na maioria dos casos, tiveram decepções com outras pessoas, e o extinto natural é ficar na retaguarda, para não se expor à essas coisas de novo. Mas, como nos joguinhos, é preciso se arriscar.

Em relacionamentos amorosos (namoro) é ainda mais fundamental ainda que exista amizade. Pois quando houver problemas futuros, e você estiver com “pouca vida” terás que voltar para buscar mais, e o melhor lugar para encontrar essa força, é nas amizades. E se podes buscar essa força em amizades lá fora, por que não buscar na sua parceira/o?

ESSENCIA DE AMIZADE

Existe amizade por utilidade, prazer e ideal.

A amizade por utilidade é baseada em interesses, sejam materiais, ou por status. Existem pessoas que são amiga de pessoas de grande influência só para ter um status. Quando o “amigo” deixa de oferecer aquilo que agradava a outra, acaba o interesse, e assim, acaba a “amizade”. Em outras palavras é a amizade para encontrar na outra pessoa o que falta em si mesmo.

A amizade por prazer é parecia com a da utilidade. Com a diferença que, os prazeres mudam de acordo com a idade, tempo, momento. Então, se o prazer é só sexual, haverá amizade enquanto houver prazer, quando ele acabar, a amizade também acaba. Claro que é apenas um exemplo, mas existem vários tipos de prazeres, o fato é que eles mudam. E talvez seja por isso que a pessoa que era seu “mundo” meses atrás, hoje não fala mais contigo, e nem mesmo faz falta.

A amizade ideal tem base na reciprocidade e lealdade. Quando duas pessoas são moralmente semelhantes, ou seja, personalidade e caráter semelhantes. Essa é a amizade perfeita, considerada por Aristóteles. A amizade ideal só existe realmente quando existe duas grandes pessoas. Porque seus interesses se resumem ao bem da outra pessoa, e se aceitam, um ao outro, exatamente da maneira que são PONTO. É aquele tipo de amizade que há comunicação só com caras e bocas. E é a amizade nos importa!

Qual é o tipo de amizade que tens construído seus relacionamentos?

Se for uma das duas primeiras, certifique de que tu sempre dará à ele/ela o que eles tem interesse, por um outro lado, certifique que tu sempre encontrará o que quer, neles.

Guilherme Melo @cmsguimelo



Portal Dream Colírios - Todos os Direitos Reservados 2011-2012
Desenvolvido por