
A origem e criação do mundo e da vida, é um tema de muita polêmica, dividindo fé e ciência. Mesmo após tantos anos ainda deixa dúvidas no ar: como tudo começou? No entanto, quer tenhamos vindos dos macacos ou através de Adão e Eva, é evidente que não nascemos sozinhos, e nem fomos feitos para estarmos sozinhos.
Queremos estar com pessoas, amigos, família, e claro, encontrar o grande amor. Iniciamos nossas vidas construindo esse círculo de relacionamentos, mas as diferenças, o orgulho, a inveja, o ciúmes... coisinhas que parecem ser inofensivas e deveriam ser irrelevantes, começam a construir uma espécie de paredes entre dois corações. Enquanto um a constrói de um lado, o outro coração, solitário do lado oposto, luta para derrubá-la. E essa luta acontece constantemente, até que ambos fiquem gravemente machucados, e um dos dois desista.
Se é que eles existem , são muito raros os casais que não tem problemas. Mais cedo ou mais tarde, eles surgem. A não ser que haja amor, paciência e compreensão, eles começam a arruinar tudo, as paredes caem, mas caem em cima dos próprios corações. Estar em um relacionamento é se arriscar, e é ter problemas. A maior dificuldade de resolver um problema é conhecer apenas um lado da “parede”. Mas é por isso que criamos o “Conselheiro Amoroso”, para que o relacionamento dos seus sonhos, não se torne um pesadelo.
A ideia do Conselheiro Amoroso não é estabelecer alguém ou algo que seja certo absoluto, e sim, deixar mais evidente o outro lado. É também desafiar, dar opções, fazer com que a própria pessoa tome decisão, dando a ela uma visão ampla e externa, dos dois lados da parede. Queremos sugerir possíveis soluções para problemas e dificuldades que parecem insolucionáveis. Estimular um olhar mais carinhoso para o seu relacionamento – seja ele com namorado/a ou com os amigos – quando o coração estiver cansado.